quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Divinas Divas




"Divinas Divas é um documentário musical de longa-metragem para salas de cinema. O filme resgata a trajetória de oito artistas pioneiras: Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios foram os primeiros homens que se travestiram de mulher nos palcos cariocas nos anos 1960, quando o Brasil vivia sob rígida ditadura militar.
Em 2014, essas artistas completam 50 anos de carreira, ainda em atividade como cantoras, atrizes e comediantes. São cinco décadas de dedicação radical ao fazer artístico, em que as Divas assumiram sacrifícios enormes e moldaram seu próprio corpo, num gesto libertário que rompe o limite entre a arte e a vida.
Para apresentar suas trajetórias, vamos produzir um espetáculo em que elas cantam, interpretam e reelaboram, com talento raro, histórias de suas vidas. O show terá um lugar central na narrativa do documentário: é o fio condutor do filme.

Faça parte do documentário que vai contar a história das Divinas Divas e colabore para a comemoração dos 50 anos de carreiras dessas artistas. Se você quiser conhecer a trajetória das primeiras artistas travestis do Brasil é só ir ao show!

Maiores informações e doações para o projeto: www.benfeitoria.com/divinas


Classificação: Documentário
Direção: Leandra Leal
Montagem: Natara Ney
Direção Musical: Itamar Assiere
Direção do show: Gustavo Gasparini
Figurino: Gabriela Campos
Coprodução: Canal Brasil
 
Dias: 13 e 14 de Dezembro- Sexta e Sábado
Horário:21:00
Onde: Teatro Rival- Cinelândia
Rua Álvaro Alvim 33/37- Subsolo
Telefone: (21) 2240-4469
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário