terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Boa Sorte


O filme conta a história de amor entre Judite, (uma jovem que tem Aids e adora pintar) e Pedro ( um jovem que tem problemas psicológicos e falta de atenção dos pais). A história se passa dentro de uma clínica psiquiátrica, o casal se conhece lá, Judite se aproxima do João e lhe oferece medicamento para enfrentar o sofrimento do confinamento social. O jovem se apaixona perdidamente por Judite, juntos eles vão viver momentos de diversão, sofrimento, sexo, fuga e amor.

Confesso que fiquei surpresa ao ver a qualidade do filme,me envolvi completamente com a história.   Excelente texto, cenário, caracterização e direção. Adorei a cena com animação em desenho.
Gostei da narrativa do filme, a diretora teve uma boa sacada ao mostrar ao telespectador como ficou a vida do João após a internação e a linda descoberta no diário da Judite.
O filme nos leva a refletir sobre a brevidade da vida, amizade e amor de verdade apesar das circunstâncias.
Deborah Secco mostrou o por que de ser uma das melhores atrizes de sua geração, ela mergulhou fundo nessa história para viver uma portadora do vírus HIV. A atriz abriu mão da vaidade, ficou magérrima, apareceu quase sem maquiagem e exibiu seu corpo "frágil" nas cenas de nudez. Ela merece ser premiada como melhor atriz do cinema nacional de 2014.
Destaco a participação mais que especial da grande Fernanda Montenegro que faz um avó maluquinha que usa medicamento controlado e fuma maconha sem a menor cerimônia.
Você vai rir e se emocionar com esse filme.
Imperdível!!!

Direção: Carolina Jabor
Baseado no livro: Frontal com Fanta- Jorge Furtado
Produtor associado: Guel Arraes e Deborah Secco
Elenco:Amanda Veras,Cássia Kis Magro,Deborah Secco,Edmilson Barros Enrique Diaz,Fabrício Belsoff, Fernanda Montenegro, Felipe Camargo,Gisele Froés, Yasmin Catramby ,João Pedro Zappa  e Mariana Lima

Gênero: Drama
Duração: 100 minutos
Classificação: 16 Anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário