terça-feira, 13 de outubro de 2015

Castelo Rá Tim Bum A Exposição


E a porta do castelo se abriu!
 Ontem foi dia das crianças, mas quem ganhou o presente foram os adultos que foram à exposição. Ao entrar no castelo, conhecemos um pouco da história dos bastidores, vemos roteiros, rascunhos, figurinos e o cenário usado nos estúdios da TV Cultura.
Na primeira parte, na parede do lado esquerdo tem a linha histórica do programa, em 1972 a TV Cultura criou a Vila sésamo, durou até 1977. Em 1981 Curumim assumiu a programação infantil, durou até 1985.  No mesmo ano surgiu catavento com temas relacionados à fase de alfabetização das crianças.  Em 1991 Mundo da Lua e Glub glub eram exibidos de segunda a sexta conquistou muitas crianças. Em 1992 X-Tudo era um programa infantil mais elaborado dirigido à crianças maiores.
Em 1994 surgiu o programa de maior sucesso veiculado por uma emissora pública brasileira: O Castelo Rá-Tim-Bum, contava a história de Nino, Dr Victor, Morgana,Pedro, Biba, Zeca e Celeste.
Um programa educativo, com personagens divertidos, músicas cativantes e um cenário encantador; o programa foi exibido até 1997 e ganhou vários prêmios.
Na área principal do CCBB você encontra a árvore centenária onde vive a cobra celeste.
No primeiro piso você é recebido pelo porteiro. ao entrar você encontra o relógio que avisava ao Nino a hora que o Dr Victor chegaria. Depois você passeia pela biblioteca e encontra o gato pintado.
Seguindo o caminho você chegará ao laboratório do Tíbio e Perônio. Você vai encontrar o Godofredo, a oficina do dr Victor, a sala de música, sala da lareira, Etevaldo, o jardim da caipora, a cozinha, o ratomóvel, o quarto da Morgana; o ninho dos passarinhos, as fadinhas Lana e Lara.

Vale muito a pena conhecer essa castelo!

Quando: De 12 de Outubro a 11 de Janeiro
Onde: CCBB
Rua: Primeiro de Março, 66, centro
Telefone: ( 21 ) 3808-2020
Dias: De Quarta a Segunda
Horário: 9:00 as 21:00
Valor: Grátis ( Entrega de senha por ordem de chegada)
Cotação: Bom
Classificação Etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário