quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Presságios de um Crime


Sinopse:

Quando o agente especial do FBI Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) encontra-se de mãos atadas frente a uma série de homicídios ainda sem pistas concretas, ele decide recorrer à ajuda de seu ex-colega, o médico aposentado e analista civil Dr. John Clancy (Anthony Hopkins). Mas o recluso Clancy não quer se envolver no caso nem usar suas habilidades especiais, algo que deixou no passado quando fechou seu consultório e retirou-se do mundo após a morte de sua filha e o divórcio que logo seguiu-se à tragédia.

Mas Clancy muda de ideia quando têm visões de imagens perturbadoras e violentas da mais nova parceira de Joe, a cética agente especial do FBI Katherine Cowles (Abbie Cornish), seguidas ainda por algo que ele interpreta como uma mensagem pessoal. Quando os excepcionais poderes sobrenaturais de Clancy colocam esse estranho trio de investigadores na forte trilha de um suspeito, Charles Ambrose (Colin Farrell), o médico logo percebe que suas habilidades podem ser insuficientes frente às deste assassino que se considera em uma missão.

O filme é muito bom, ótimos atores, enredo envolvente e plano detalhe maravilhoso!
A direção está impecável.
Super Recomendo!

Quando: Estréia 25 de Fevereiro
Direção: Afonso Poyart
Elenco: Abbie Cornish , Anthony Hopikins , Colin Farel , Jeffrey  Dean Morgan , Jose Pablo Cantillo, Matt Gerald , Marley Shelton e Xander Berkeley.
Duração: 1h42m
Gênero: Fantasia, Policial, Suspense
Distribuidor: Diamond Films
Cotação: Excelente

Agradecimentos especiais ao parceiro Paulo Araujo


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Deuses do Egito



Sinopse:
Bek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), para formar uma expressiva resistência.

No dia da coroação de Horus, todos os súditos estam no pátio do palácio para assistir ao grande acontecimento. Eis que Set ( Tio de Horus) aparece na festa, presenteia o sobrinho com uma corneta. O exército de Set aparece. Set luta, arranca os olhos de Horus e assume o trono.
Bek é um jovem apaixonado por Zaya, ele vai tentar libertá-la do cativeiro e resgatar os olhos de Horus. O amor rege a vida de Bek. Será que ele conseguirá ajudar Horus a assumir o trono novamente?
Pra quem gosta de histórias da mitologia vai gostar muito do filme. Destaco os efeitos especiais e a boa atuação dos atores.

Estréia 25 de Fevereiro
Direção: Alex Proyas
Elenco: Breton Thwaites , Chadwick Boseman , Courtney Eaton , Eloidie Yung , Geoffrey Rush, Gerard Butler , Nikolaj  Coster e Rufus Sewell
Duração: 1h 58m
Gênero: Ação, aventura, fantasia
Cotação: Bom
Distribuidor: Paris Filmes

Agradecimentos especiais ao parceiro Paulo Araujo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como Ser Solteira



Sinopse:

Existe um jeito certo e um jeito errado de ser solteiro, além disso... existe Alice. E Robin. Lucy. Meg. Tom. David. A cidade de Nova York está cheia de corações solitários que buscam o par ideal, seja ele uma conexão de amor, uma ficada, ou alguma coisa no meio disso. E em algum lugar entre essas mensagens provocantes e saídas de uma noite só, o que todos esses solitários têm em comum é a necessidade de aprender a ser solteiro em um mundo cheio de constantes evoluções sobre a definição do amor. Badalar na cidade que nunca dorme nunca foi tão divertido.
Como Ser Solteira apresenta Dakota Johnson ("Cinquenta Tons de Cinza"), Rebel Wilson ("A Escolha Perfeita"), Damon Wayans Jr. ("Tiras, Só que Não"), Anders Holm ("Vizinhos", "Um Senhor Estagiário"), Alison Brie ("O Durão"), Nicholas Braun ("As Vantagens de Ser Invisível"), Jake Lacey ("Girls", série da HBO), com Jason Mantzoukas ("Vizinhos", série de TV "The League") e Leslie Mann ("Bem-vindo aos 40").
Christian Ditter ("Simplesmente Acontece", "The Crocodiles") dirige a comédia a partir do roteiro de Abby Kohn & Marc Silverstein ("Para Sempre", "Ele Não Está Tão a Fim de Você"), Dana Fox ("Encontro de Casais", "Jogo de Amor em Las Vegas"), baseado no livro de Liz Tucillo (série de TV "Sex & the City", "Ele Não Está Tão a Fim de Você"). John Rickard e Fox produzem o filme. Marcus Viscidi, Richard Brener, Michael Disco, Dave Neustadter, Michele Weiss, Drew Barrymore e Nancy Juvonen são os produtores executivos.
A equipe criativa de Ditter nos bastidores é liderada por seu frequente colaborador, o diretor de fotografia Christian Rein, bem como o designer de produção Steve Saklad ("Juno", "Amor Sem Escalas"), a editora Tia Nolan ("Amizade Colorida") e a figurinista Leah Katznelson ("À Procura do Amor", "Anjos da Lei"). A trilha sonora é de Fil Eisler ("Empire", série da Fox).

O filme aborda sobre como ser feliz independente de estar sozinha ou com alguém. Muitas das vezes entregamos nossos sonhos nas mãos do outro e esquecemos dos nossos. 
Alice pede para se separar do Josh para tentar se conhecer melhor, ela tentar viver a vida de solteira indo para bares e tenho relações sexuais com outros homens.
 Ela sente que gosta de estar comprometida, na verdade ela gosta da zona de conforto que seu relacionamento tem. Quando ela tenta reatar com Josh, ele já está namorando.
Arrasada, Alice tentar seguir sua vida, se conhecer melhor, pedir ajuda a irmã e ser feliz
Alice arruma um novo emprego e conhece a divertida Robin, juntas elas curtem a noite e conhecem alguns rapazes. Meg irmã mais velha de Alice, é médica, independente e acha que não vai deixar de ser solteira nunca.
Lucy é uma solteirona que procura namorados em sites de relacionamentos.
 O filme trata de amor, amizade e relacionamentos.
Muito divertido, emocionante e faz com repensemos nossa vida e nossos relacionamentos.

Estréia 25 de Fevereiro

Direção: Christian Ditter
Elenco:  Anders Holm, Alison Brie , Dakota Johnson , Damon Dayans Jr , Jake Lacy , Leslie Mann, Nicholas Braun  e Rebel Wilson.
Gênero: Comédia
Duração: 1h 50m
Cotação: Bom
Distribuidor: Warner Bros


Agradecimentos especias ao parceiro Paulo Araujo

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Entrevista com Carol Lapport



Tenho a honra de apresentar pra vocês Carol Lapport. Atriz; fotógrafa; blogueira; professora de interpretação; maquiadora. Ufa, muita coisa pra uma gata, ou melhor, para uma mulher. Ou seria mulher gata?

Com vocês, Carol!

CCena  1: Como e quando você começou sua carreira artística?

Carol: Desde muito nova eu criava muitas histórias com minhas bonecas, mas ao mesmo tempo era muito tímida. Gosto de dizer que sempre fui artista, mas era recolhida. Só dei o start profissional mesmo dos 15 aos 16 anos. Logo depois de ter terminado a escola! Fiz um curso livre que era profissionalizante e daí em diante não parei mais. Antes disso, só tinha feito teatro na igreja e na escola. Inclusive eu era sempre a representante de turma ou a vice. Era muito boa na parte comunicativa! Meus professores achavam que eu seria Jornalista ou Professora de Química. Acho que ninguém acertou, né? rs
O desejo de ser atriz surgiu mesmo numa peça da igreja, onde eu fazia o anjo Gabriel. Só tinha uma fala e eu deveria ter uns 7 ou 8 anos, mas me envolvi tanto que quis seguir meu instinto. 

  
CCena 2: Qual foi o melhor personagem que você já interpretou?

Carol: Não digo que exista uma personagem melhor, talvez seja qual personagem tenha me desafiado mais. E com certeza foi a Ewa do musical "Enlace - A Loja do Ourives", não por ter sido uma personagem difícil de fazer, mas sim pelo fato de eu ter lutado muito pra conseguir. Ela foi uma das maiores vitórias que tive na vida! Foram muitas pessoas tentando e dias de audições. Lembro que na audição de canto estava muito rouca e dei o meu melhor. Quando recebi o telefonema dizendo que passei eu gritei, corri e chorei. Em resumo, a personagem só me trouxe coisas boas e vou guardar pra sempre. Aprendi muito!


CCena  3: Na peça Festa na Arca você se destacou fazendo com perfeição a gata. Como foi seu processo de construção da personagem?

                                                                                                                   
Carol: Geralmente eu costumo fazer uma análise e estudo de cada personagem antes de construir, e com A GATA não poderia ser diferente. Me baseio sempre no livro A CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM do grandioso Constantin Stanislavski. Ele é simplesmente O CARA! Deixando mais claro, eu faço várias perguntas sobre a personagem e vou respondendo aos poucos durante os ensaios. Por exemplo: Quantos anos? Signo? Cor? Modo de andar?. E por aí vai! Tudo sai na base do teste. Vou testando e anotando até chegar finalmente no que vemos nos palcos.


CCena 4: Qual é seu maior sonho?

Carol: Ser reconhecida pelo meu trabalho!

Ccena 5: Qual é o conselho que você daria para um ator iniciante?

Carol: Estude, corra atrás de todo conhecimento possível. Esse é o diferencial. Seja um ator criador e completo. Invista e não desista!

CCena 6: Além de atriz, você é fotógrafa, professora de interpretação e ama maquiagem. Como você consegue administrar isso tudo no seu dia a dia?

Carol: É bem difícil, eu confesso. Mas já estou acostumada a não ter uma rotina exata. Faço tudo dentro do possível e me divido em mil. 

CCena  7: Como surgiu a ideia de fazer o blog Hey Carol ? (http://heycarol.com.br/estreia-oficial-do-blog-hey-carol/)

Carol: O Hey Carol é um sonho bem antigo. Sempre tive receio de investir e correr atrás, mas um dia resolvi tomar coragem e me jogar. Achei que seria muito legal poder dividir um pouco da minha vida e da minha arte com as pessoas.

CCena 8: Qual seu musical preferido?

Carol: Nossa! Difícil. Mas vou dizer o RENT! Porque tem músicas incríveis, personagens fortes e mostra uma classe de artistas que lutam pra sobreviver da arte. Me identifico muito!

Ccena 9: Você tem alguma música que marcou sua carreira?

Carol: Não exatamente que tenha marcado, mas "Rolling In The Deep" da Adele me acompanhou nos altos e baixos da minha carreira! Cantei ela em vários testes e é uma das minhas músicas favoritas.

CCena 10: Deixe uma frase de inspiração

Carol: "A estrada é longa e a espera árdua. Sei que demora, mas um dia vem!"


Instragram: @carolinelapport



terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Brooklyn



Sinopse
A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

 O filme tem um bom enredo, história envolvente, bons atores em cena. Belas fotografias, a história faz rir e chorar. Muito bom o conflito entre dois amores, sair da Irlanda e tentar vida nova na América, ficar de coração partido por deixar a mãe a e irmã, mas a vida são escolhas.
Muito bom!

Estréia 11 de Janeiro nos cinemas
Direção: John Crowley
Elenco: Domhnall Gleeson,  Emily Bett , Emory Cohen , Fiona Glascott, Jessica Paré , Julie Walters, Jim Broadbent
Gênero: Romance/ Drama
Duração: 1h53min
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação etária: 14 anos
Cotação: Bom

* Agradecimentos especiais ao parceiro Paulo Araújo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Exposição Frida Kahlo: Conexões entre mulheres


A exposição Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México reúne 30 obras da artista mexicana. Além dos trabalhos de Frida Kahlo – 20 óleos sobre tela e 10 obras em papel, entre desenhos, colagens e litografias – há cerca de 100 obras de outras 14 artistas, mulheres nascidas ou radicadas no México: María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, Jacqueline Lamba, Bona de Mandiargues, Cordélia Urueta, Olga Costa e Sylvia Fein.
A exposição foi idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, e tem o patrocínio da CAIXA, com apoio da Secretaria de Relaciones Exteriores de México (SER), Embaixada do México no Brasil, Instituto Nacional de Bellas Artes (INBA), Consejo Nacional para la Cultura y las Artes (Conaculta) e Conselho de Promoção Turística do México (CPTM). Com curadoria da pesquisadora Teresa Arcq, a exposição apresenta um amplo panorama do pensamento plástico da artista, e revela a intricada rede e o potente imaginário que se formaram, tendo como eixo sua figura. A exposição, que abrange pinturas, esculturas e fotografias – além de documentos, registros fotográficos, catálogos e reportagens – ocupa três galerias da CAIXA Cultural Rio de Janeiro."
Quando: De 30 de Janeiro a 27 de Março de 2016
Onde: Caixa Cultural Rio de Janeiro - Galerias 1, 2 e 3
Av Almirante Barroso, 25 , centro
Horário: Das 10:00 as 21:00
Dias: Terça a Domingo
Classificação: Livre
Valor: Grátis
* Agendamento da visita - Acesse o site http://frida.ingresse.com/#/