quarta-feira, 14 de setembro de 2016

14 Festival Internacional de Cinema Infantil


Rio de Janeiro e Niterói recebem o 14 Festival Internacional de cinema infantil, com uma grande variedade de filmes.

"Programa Internacional do FICI em 2016 traz filmes inéditos no Brasil, como a animação Molly, a Monstrinha (2016, Alemanha), dirigida por Michael Ekblad, Matthias Bruhn e o autor e ilustrador Ted Sieger, que produz conteúdo infantil há mais de 30 anos.
Este ano, o festival terá a pré-estreia mundial da animação 3D norte-americana Cegonhas: a história que não te contaram (2016), dirigida por Nicholas Stoller e Doug Sweetland. Outro filme inédito nos cinemas brasileiros é Jack e a Mecânica do Coração (2013), que faz parte da Sessão Telecine de Cinema.
O festival também permite que as crianças aprendam sobre a magia do audiovisual fazendo seus próprios filmes, na Oficina de Cinema de Animação. Com entrada gratuita mediante apresentação de ingresso para qualquer sessão do FICI, a oficina acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro no saguão do Cinemark Downtown.
Em uma missão para incentivar a produção audiovisual brasileira direcionada ao público infantojuvenil, o FICI realiza o Prêmio Brasil de Cinema Infantil, atualmente na nona edição. Em 2016, um total de 140 curtas-metragens foram inscritos nas três categorias do prêmio: Histórias Curtas (live-action), Histórias Animadas (animação) e Mostra Teen. Um júri especializado selecionou 26 deles para a final, que será decidida por alunos da rede pública de ensino no primeiro dia do Fórum Pensar a Infância, 21 de setembro. O Fórum Pensar a Infância, atividade integrante do FICI acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro no Centro Cultural Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro."
Um programa para toda família! Imperdível!
Quando: De 16 a 25 de Setembro de 2016
Onde: Rio de Janeiro 
 Cinemark Downtown;
Cinemark Botafogo;
Cinemark Carioca;
Niterói
Cinemark Plaza Shopping
Quanto: R$ 10 meia entrada para todos. 
Confira os horários no site:http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/site/programacao/

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário