terça-feira, 6 de agosto de 2013

I Seminário Carioca de Teatro Musical







O CEFTEM – Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical – e o Theatro NET Rio apresentam o I Seminário Carioca de Teatro Musical, nos dias 15 e 16 de agosto, com entrada gratuita. O evento tem como objetivo discutir e fomentar o gênero no país.

Com participação de diretores, produtores e atores, o seminário apresentará o histórico, além de analisar o cenário atual do teatro musical, para uma discussão pautada no que os artistas e técnicos devem focar para o amadurecimento do gênero.

“Nos últimos anos o teatro musical vem se destacando no país com diversas produções em andamento. Eventos, como esse seminário, são importantes para discutir e pensar o teatro musical no Brasil. Será uma oportunidade de debater o crescimento do mercado e o amadurecimento do gênero apoiado em profissionais experientes”, analisa João Fonseca, diretor de Rock in Rio – O Muscial e Tim Maia – Vale Tudo, e um dos palestrantes.

As inscrições para participação do seminário estão abertas através do e-mail eventoceftem@yahoo.com.br, e as vagas são limitadas.

I Seminário Carioca de Teatro Musical
Theatro NET Rio – Rua Siqueira Campos, 143 (Copacabana)
Dias 15/08 e 16/08 (quinta e sexta), das 10h às 16h
Entrada gratuita
Inscrições: eventoceftem@yahoo.com.br

Programação:
Dia 15 (quinta)
10:00- Abertura do seminário com Reiner Tenente
10:15- Charles Moeller conversa sobre a importância do musical americano, suas características, especificidades e influencias na estética do gênero no Brasil.
11:15- João Fonseca conversa sobre a elaboração do teatro musical no Brasil com suas características, especificidades e dificuldades.
12:15- Charles Moeller e João Fonseca dialogam sobre suas experiências e opções estéticas no gênero .
13:15 – pausa
13:45- Atores empreendedores dialogam com profissionais da área de produção – Maria Siman ( Primeira Página Produções Culturais) , Aniela Jordan (Aventura Entretenimento), Ana Veloso( Lúdico produções Artísticas) e Izabella Bicalho.
16:00 – encerramento primeiro dia

Dia 16 (sexta)
10:00- Conversa com atores renomados e suas experiências em alguns processos:
Tiago Abravanel
Sabrina Korgut
Izabella Bicalho
Gustavo Gasparani
Cristiano Gualda
13:00 intervalo
13:30- Discussão sobre a formação do ator de Teatro Musical com profissionais especializados.
16:00 - Encerramento
 
Eu já fiz minha inscrição. Você não pode perder esse grande evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário