sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mafalda na Sopa


Atenção fãs da pequena genia Mafalda, o Rio de Janeiro receberá uma exposição com esboços originais de Quino ( Criador da Mafalda ).  O nome do evento vem da expressão argentina " in su sopa", é uma brincadeira com o prato que a personagem menos gosta e rendeu inúmeras tirinhas.
"Além de radiografar a criação e a produção das histórias de Mafalda, Manolito, Susanita e seus amigos, a mostra reúne cartas de fãs, trabalhos preliminares publicados na revista argentina “7 Días” (publicação mais longa da Mafalda), os papeis vegetais usados para os personagens e o original da famosa obra contra a ditadura de Juan Carlos Onganía (1968)."
Saiba um pouco da história do autor: Nasceu dia 17 de Julho de 1932 em Mendoza ( Província que fica a 1000 quilômetros de Buenos Aires), viveu lá até os 22 anos. 
A obra mais famosa do Quino é a Mafalda,as tirinhas foram publicadas no jornal O Diário de O Mundo nos anos de 1964 e 1973. A personagem questionava os problemas políticos,de gênero e até científicos que afligiam sua alma infantil.
Na exposição haverá um quadro que o nosso mestre Maurício de Souza fez a Mônica presenteia a Mafalda com seu coelho Sansão.
Imperdível!
Quando:  De 05 de Setembro a 24 de Outubro
Onde: Biblioteca Parque Estadual 
Avenida Presidente Vargas, 1261 - Centro 
Dias: Terças, Quartas, Quintas e Sábados
Horário: 11:00 as 19:00
Valor: Grátis
Classificação: Livre
Cotação: Bom
* Na inauguração dia 05/09 a abertura será as 11:30


Nenhum comentário:

Postar um comentário