sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MIMO Festival 2015


Já imaginou um festival que uni cinema, música e educação. Esse é o MIMO Festival, original, tem apresentações em teatros, cinemas, pátios de igreja e praças públicas. Ou seja, um festival que leva cultura para todos os lugares e o público é o povo.
Ontem eu fui para sessão de abertura no cine Odeon, assistimos a animação Matiz - Direção: Jackson Abacatu- Belo Horizonte - MG, o curta Classic Albums: O Terno - Direção: Felipe Arrojo Porojer - São Paulo - SP.
O longa metragem: The Amazing Nina Simone com direção de Jeff L. Lieberman, é um documentário que mostra a trajetória da cantora e compositora, ela é considerada um dos gênios da música americana.

 Sobre o Festival

O MIMO Festival surgiu em 2004, em Olinda ( PE ) com proposta inédita, a de realizar concertos gratuitos com o melhor da música instrumental, do Brasil e do mundo, no interior das igrejas do centro histórico da cidade patrimônio Cultural da Humanidade.
Ao longo de 11 anos, o MIMO Festival recebeu mais de 880 mil pessoas e se tornou um movimento cultural permanente. Divulga a música plural em seus canais digitais, realiza edições do circuito MIMO pelo Brasil e lança editas de fomento cultural, como Prêmio MIMO Instrumental, que revela jovens músicos de todo o país e os insere na programação oficial.
Em 2015, o MIMO amplia mais o seu alcance e chega ao Rio de Janeiro, que celebra os 450 anos de sua fundação.
O Festival oferece workshops, concertos e filmes.
Imperdível!

Quando: De 13 a 15 de Novembro
Onde: Igreja da Candelária
           Espaço Cultural BNDES
           Sala Cecília Meireles
           Parque Lage
           Museu da República
           Santuário da Penha
           Outeiro da Glória

Programação completa no site: http://www.mimo.art.br/programacao/1/rio-de-janeiro?c=completa 
Valor: Grátis
Cotação: Ótimo
*Agradecimento especial ao parceiro Cine Planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário