terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Teatro Nathalia Timberg




" Planejado para atender a todas as possibilidades imaginadas em criações artísticas e em qualquer atividade cênica, áudio visual ou eventos de todas as formas, uma faixa de concreto, um paredão de vidro inclinado no limite estrutural permitido, remete ao esforço do ator em romper sua identidade trivial e dar vida a imaginação e criação artística."

Mais novo equipamento cultural da cidade do Rio de Janeiro, o Teatro Nathalia Timberg é um espaço bastante agradável. Tem um hall de entrada com sofá divã, cadeiras e sofá para as pessoas se acomodarem. Ao lado da bilheteria há um show bar com programação de sarau para divulgar novos talentos.
O teatro possui cadeiras confortáveis, palco em formato "Stadium" , plug para head fone. O braço da cadeira pode ser ajustado para servir de prancheta. 
Ao fundo, em cima da caixa de som, existe o mezanino, espaço com 100 lugares, para os ingressos mais baratos.
O espaço tem uma segunda sala com capacidade para 100 pessoas: a sala Nathalinha fica no subsolo, mas, infelizmente, não tem acesso para cadeirantes.
O teatro possui 4 camarins completos, um fosso de 200 metros sob o palco e elevadores cênicos.
Wolf Maya pretende oferecer ao público bons espetáculos que o levem a pensar e conhecer o novo.
Estão em exposição fotos feitas por um fotógrafo Dinamarquês, para as quais os alunos da escola de atores Wolf Maya serviram de modelos. As fotos foram feitas durante a construção do teatro.
Wolf Maya sempre planejou ter um teatro no Rio de Janeiro. No passado, surgiu a oportunidade de comprar o teatro Ipanema, mas ele achou inviável por não ter estacionamento.
Ao construir a escola de atores no Freeway, Wolf Maya arrendou um terreno ao lado e iniciou a realização do sonho. Sem patrocínio, exclusivamente com recursos próprio, ele ergueu o teatro Nathalia Timberg.
Parceiros de muitos anos, a atriz Nathália Timberg traduziu o texto 33 variações. Wolf Maya comprou os direitos e convidou os atores para a montagem de um musical erudito. O processo de ensaio durou 4 meses.
O cenário da peça é muito bonito, clássico, inclusive com um piano de calda em cena.
Durante a coletiva de imprensa, perguntei à atriz Nathalia Timberg como ela se sente por ter um teatro com seu nome. Ela respondeu que ainda está em choque, não tem como verbalizar. São coisas que vem ao encontro do sentido da vida dela aos 87 anos. Disse que estava realizando um sonho.
O ator Tadeu Aguiar, em complemento, disse que inaugurar um teatro é um sonho para qualquer ator. É a segunda vez que o ator é dirigido por Wolf Maya. A peça tem uma movimentação cênica extraordinária. É um prazer estar ao lado de Nathalia: observar sua atuação é uma aula. Esse será o primeiro musical erudito encenado no Brasil.
Wolf Maya informou, ainda, que o teatro estará aberto para receber projetos e companhias para ocupação do teatro Nathalia Timberg.

Viva o teatro! Viva a arte! E aplausos para os resistentes da arte e cultura no Brasil.


O teatro será inaugurado com a temporada da peça: 33 Variações

Onde: Teatro Nathalia Timberg
Avenida das Américas,2000 - Freeway
Telefone: (21) 3388-5864
Horário: Sexta e Sábado 21:30
               Domingo 19:00
Classificação etária: 14 anos
Valor: R$ 100 ( Inteira) Plateia. R$ 60 ( inteira) Balcão


Agradecimento especial ao parceiro Paulo Araujo


Nenhum comentário:

Postar um comentário